| 06/06/2008 - Expressões |
| Talento de pai para filho |
Sérgio Dias De Pariz, 43 anos, e seu filho Rodrigo, 12, foram uma das atrações da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. A dupla, que ficou conhecida como Sérgio Dias & Capitão, subiu no palco e cantou para mais de 40 mil pessoas na grande explanada. Foi muita emoção, tanto para a dupla, como para os fiéis que ouviam pela primeira vez a canção “Pedindo à Mãe de Caravaggio”, que faz parte do CD. Os 60 CDs levados para serem comercializados na Romaria se esgotaram em poucos minutos. Sérgio Dias teve que ir até o São Luiz, bairro onde mora, para apanhar mais alguns discos.
O talento do garoto Rodrigo surgiu aos cinco anos e foi descoberto pelo próprio pai. Ele comprou uma gaitinha infantil para o filho e observou que Rodrigo levava jeito para a música. Como o garoto já acompanhava Sérgio em suas apresentações, não foi muito difícil brotar o talento na música tradicionalista.
Sérgio garante que em nenhum momento forçou para que Rodrigo se apresentasse com ele nos shows. A formação da dupla surgiu de forma expontânea, quando os dois foram surpreendidos em uma apresentação na Semana Farroupilha. Desde então a dupla entre pai e filho começou a se apresentar a pedido do público e não parou mais.
A música para Sérgio Dias é apenas um hobby. Parte do dinheiro ganho na venda do CD e nas apresentações é revertida para custear os estudos de Rodrigo, que inclusive ainda está aprendendo acordeon. Outra parte o garoto já está guardando na “poupança” para aproveitar no seu futuro. Sérgio tem uma empresa de matrizes (SDP Matrizes), e onde realmente tira o sustento da família, que tem ainda a esposa Cláudia e a filha Jéssica.
O CD gravado pela dupla Sérgio Dias & Capitão Rodrigo já está rodando em algumas emissoras de rádio. Músicas como “A Mala do Mensalão”, “Procurando uma Nora pra Mamãe”, “Pedindo à Mãe de Caravaggio”, entre outras, já estão conhecidas do público farroupilhense e fazem sucesso. Para adquirir o CD, basta ligar para o número 3268-5020 e encomendar a Sérgio Dias.
Obrigado jornal "O Farroupilha" por ensentivar nosso trabalho.
Fonte: Jornal "O Farroupilha"

