segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reportagem jornal informante

De pai para filho

Ele precisava de um gaiteiro e viu que o filho levava jeito para a música. No início deu de presente uma gaita de brinquedo, mas notou o talento e presenteou Rodrigo, o filho, com um instrumento profissional.


Rodrigo começou a tocar com 6 anos sendo
incentivado pelo pai Sergio, seu parceiro musical

Sergio Dias e Capitão Rodrigo formam a dupla que há 8 anos se apresenta em vários lugares do Estado, de bailes a escolas, cantando e divulgando as tradições gaúchas.
“Além de tocar em festas, vamos também a escolas que nos chamam para explicar um pouco da cultura gaúcha e fazer uma apresentação para os alunos. Na grande maioria são escolas de outros municípios, já que aqui não tem convite”, destaca Dias.
Ele ainda conta que as composições são feitas em dupla e que uma em especial, chamada “O Choro da Natureza” do segundo disco, já serviu como tema para um trabalho escolar.
O filho Rodrigo, que tem o apelido de capitão por causa do personagem Capitão Rodrigo, da trilogia “O Tempo e o Vento”, de Erico Verissimo, conta que hoje, aos 14 anos, é difícil achar colega de aula que goste do mesmo estilo musical, mas isso não abala sua paixão pelo tradicionalismo cultuado pelo pai.
A dupla toca nas festividades do Acampamento Farrapo neste sábado, às 14h. A apresentação contará com canções dos dois discos próprios e também de alguns clássicos da música nativista.


Nenhum comentário: